Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/04/2005 - 08h15

Bolsa de Tóquio sobe com setor de tecnologia nos EUA

Publicidade

VINICIUS ALBUQUERQUE
da Folha Online

A Bolsa de Tóquio fechou em alta pela segunda sessão consecutiva nesta quarta-feira, com o crescimento de 15% nos lucros trimestrais da fabricante americana de microchips Intel. O índice Nikkei subiu 0,21%, para 11.088 pontos.

A Intel anunciou que o crescimento de seus lucros se deveu à forte demanda por microchips usados em notebooks e aos custos menores que o esperado associados aos processos de fabricação e de novas tecnologias.

No Japão, a notícia beneficiou os papéis do setor de tecnologia. Os que mais se destacaram foram os da Tokyo Electron (+1,1%) e da Canon (+0,7%). Também subiram as ações da TDK, Sharp e Toshiba.

Em outros setores o dia também foi positivo. Os papéis das siderúrgicas Nippon Steel e Sumitomo Metal Mining e dos bancos UFJ Holdings e Mitsubishi Tokyo Financial também subiram.

A Bolsa de Hong Kong subiu 0,43%, para 13.501 pontos. Na Coréia do Sul, a Bolsa de Seul teve alta de 0,53%, subindo para 937 pontos e a Bolsa de Sydney, na Austrália, teve valorização de 0,14%, indo para 4.001 pontos.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Bolsa de Tóquio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página