Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/04/2005 - 16h22

Brasil Telecom recorre contra decisão da Anatel que destituiu Opportunity

Publicidade

PATRICIA ZIMMERMANN
da Folha Online

A Brasil Telecom recorreu ontem contra a decisão da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) de destituir o Opportunity da gestão dos investimentos do Citigroup na tele. A informação foi confirmada hoje pela assessoria da agência.

A empresa pediu que a agência reconsidere a decisão tomada pelo conselho diretor na semana passada e também a adoção de efeito suspensivo da decisão, até o julgamento do mérito do recurso.

Na semana passada, após a decisão da agência, o relator do processo, conselheiro José Leite Pereira Filho, disse em evento em São Paulo que considerava a apresentação de recurso "uma perda de tempo", porque a destituição do Opportunity não representaria mudança no controle das teles.

Além da Brasil Telecom, o Citigroup tem participação acionária também nas operadoras Telemig Celular e na Amazônia Celular.

O Citi substituiu o Opportunity pela Angra Partners (administradora dos investimentos dos fundos de pensão nas teles) na gestão do fundo nacional que controla as teles.

O efeito suspensivo solicitado pela empresa deverá ser julgado pelo presidente do órgão regulador no prazo de 15 dias, segundo informou a assessoria de imprensa da agência. Já o mérito do recurso será analisado pelo conselho diretor no prazo de 35 dias, prorrogável por mais 35 dias.

Diante da decisão da agência de aprovar a destituição do Opportunity, o juiz substituto da 18ª Vara Cível de Brasília, Marcelo Tadeu Assunção, revogou, na sexta-feira, a liminar que impedia a destituição do Opportunity.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Brasil Telecom.
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página