Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/11/2000 - 09h51

STF decide à tarde sobre liminar contra leilão do Banespa

Publicidade

SILVIA FREGONI
ALEXANDRO MARTELLO
do FolhaNews

O presidente do STF, ministro Carlos Velloso, vai decidir esta tarde sobre a liminar que suspende o leilão de privatização do Banespa.

Ontem ele disse que analisaria pela manhã a "reclamação'' da AGU (Advocacia Geral da União) e do Banco Central contra a liminar.

Na contestação, a AGU e o BC pediram também que fossem suspensas as outras duas liminares concedidas em parte pela 15ª Vara Federal de São Paulo.

Essas liminares determinam que o depósito referente à venda do Banespa seja feita em juízo e que a Cabesp não seja incluída no processo de privatização.

A liminar que suspende o leilão foi concedida na terça-feira pela juíza Alda Maria Basto Caminha Ansaldi, da 1ª Vara Federal de São Paulo, com base em ação popular movida pelo ex-governador de São Paulo Orestes Quércia.

O horário da decisão de Velloso é motivo de preocupação entre os interessados no leilão. Se a decisão for tomada depois do horário de funcionamento dos bancos, os concorrentes não teriam condições de depositar as garantias exigidas pelo governo. Essa dúvida ainda não havia sido esclarecida pelo BC até ontem à noite.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página