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26/04/2005
-
08h42
da Folha Online
As vendas de cerveja da AmBev tiveram forte crescimento de 23,1% no primeiro trimestre em relação ao mesmo período do ano anterior.
A alta reflete principalmente o ganho de mercado no Brasil e também o início da operação da empresa na América do Norte.
Segundo comunicado distribuído hoje pela Ambev, o volume de cerveja comercializado somente no Brasil teve expansão de 12,9% no período, atingindo 14,905 milhões de hectolitros.
Com isso, a empresa informou ter em março 67,6% do mercado de cerveja brasileiro, segundo números da consultoria ACNielsen.
Já as vendas da AmBev em outros países da América Latina cresceram 9%, para 5,407 milhões de hectolitros. A empresa opera na Argentina, Bolívia, Uruguai, Equador, Guatemala, Paraguai e Venezuela.
Na América do Norte, região onde a empresa ainda não operava no primeiro trimestre do ano passado, as vendas atingiram 2,042 milhões de hectolitros.
A atuação da AmBev na região começou com a incorporação da canadense Labatt, cervejaria que pertencia à belga Interbrew. No ano passado, quando houve a fusão da Interbrew com a AmBev --que originou a InBev, segunda maior cervejaria do mundo--, a Labatt foi transferida para a empresa brasileira.
Nos próximos meses, a AmBev continuará o processo de expansão por meio da marca Brahma, que, até o final deste ano, deverá ser comercializada em mais 15 países, entre os quais Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Rússia, Ucrânia, Bélgica, França e Luxemburgo.
Refrigerantes
No comunicado divulgado hoje, a AmBev também informa que suas vendas de refrigerante no mundo cresceram 7,3% no primeiro trimestre.
Ao contrário do que aconteceu com as cervejas, a principal expansão veio dos países latino-americanos, onde houve crescimento de 15,8%, e não do Brasil, onde a alta foi de apenas 2,6%.
Especial
Leia o que já foi publicado sobre a AmBev
Vendas de cerveja da AmBev crescem 23,1% no primeiro trimestre
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As vendas de cerveja da AmBev tiveram forte crescimento de 23,1% no primeiro trimestre em relação ao mesmo período do ano anterior.
A alta reflete principalmente o ganho de mercado no Brasil e também o início da operação da empresa na América do Norte.
Segundo comunicado distribuído hoje pela Ambev, o volume de cerveja comercializado somente no Brasil teve expansão de 12,9% no período, atingindo 14,905 milhões de hectolitros.
Com isso, a empresa informou ter em março 67,6% do mercado de cerveja brasileiro, segundo números da consultoria ACNielsen.
Já as vendas da AmBev em outros países da América Latina cresceram 9%, para 5,407 milhões de hectolitros. A empresa opera na Argentina, Bolívia, Uruguai, Equador, Guatemala, Paraguai e Venezuela.
Na América do Norte, região onde a empresa ainda não operava no primeiro trimestre do ano passado, as vendas atingiram 2,042 milhões de hectolitros.
A atuação da AmBev na região começou com a incorporação da canadense Labatt, cervejaria que pertencia à belga Interbrew. No ano passado, quando houve a fusão da Interbrew com a AmBev --que originou a InBev, segunda maior cervejaria do mundo--, a Labatt foi transferida para a empresa brasileira.
Nos próximos meses, a AmBev continuará o processo de expansão por meio da marca Brahma, que, até o final deste ano, deverá ser comercializada em mais 15 países, entre os quais Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Rússia, Ucrânia, Bélgica, França e Luxemburgo.
Refrigerantes
No comunicado divulgado hoje, a AmBev também informa que suas vendas de refrigerante no mundo cresceram 7,3% no primeiro trimestre.
Ao contrário do que aconteceu com as cervejas, a principal expansão veio dos países latino-americanos, onde houve crescimento de 15,8%, e não do Brasil, onde a alta foi de apenas 2,6%.
Especial
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