Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/04/2005 - 09h16

Força divulga festa em horário do PDT

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O presidente da Força Sindical e do PDT em São Paulo, Paulo Pereira da Silva, utilizou parte do programa político do partido para divulgar a comemoração que a central fará no 1º de Maio, na praça Campo de Bagatelle (zona norte). No domingo, uma megafesta com sorteio de prêmios, shows de artistas e ato político vai comemorar o Dia do Trabalho.

"Usamos só parte dos 30 segundos para convidar o trabalhador a participar do nosso protesto", diz Paulinho. "Havia uma outra versão da propaganda que só foi ao ar uma vez. O material foi modificado e foi ao ar apenas em São Paulo."

Nos 15 segundos finais da propaganda, o sindicalista diz: "O 1º de Maio da Força vem aí. E você tem de estar lá para a gente dizer não ao aumento de impostos, aos juros altos e ao desemprego. A hora é essa". O uso desse horário para divulgar o ato foi discutido, segundo ele, com a direção do partido.

"É um absurdo usar o horário de um partido para falar da festa", diz o presidente da CUT-SP, Edilson de P. Oliveira.

Para o advogado Everson Tobaruela, presidente da Comissão de Direito Político Eleitoral da OAB-SP, o horário foi feito "para divulgar o conteúdo do programa" do partido. "Ao longo dos anos, os partidos desvirtuaram as regras. O PDT não cometeu ato proibido. Mas o fato é que o horário não é usado na forma e no fim para o qual se destina."

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Paulo Pereira da Silva
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página