Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/05/2005 - 14h56

Bolsas européias fecham em alta, com menos negócios à espera do Fed

Publicidade

VINICIUS ALBUQUERQUE
da Folha Online

As Bolsas européias fecharam em alta nesta terça-feira, superando as pressões ocasionadas pelos papéis do setor bancário. O volume de negócios foi menor, no entanto, devido à expectativa dos investidores quanto à reunião do Federal Reserve (Fed, o BC americano), que acontece hoje.

A expectativa é de que o banco eleve seus juros em mais 0,25 ponto percentual, elevando sua taxa para 3% ao ano.

A Bolsa de Londres fechou em alta de 1,24%, com 4.861 pontos. A Bolsa de Paris teve valorização de 0,44% e ficou com 3.955 pontos. A Bolsa de Frankfurt subiu 0,51%, para 4.245 pontos. A Bolsa de Milão teve ganho de 0,1%, indo para 23.818 pontos e a Bolsa de Madri avançou 0,53%, fechando com 9.168 pontos.

As ações do banco alemão Commerzbank caíram quase 4% depois de o banco ter anunciado um crescimento de 61% em seu lucro no primeiro trimestre, mas ter avisado que para o resto do ano não se deve esperar desempenho tão alto.

Os papéis do suíço UBS caíram 1,5%, apesar do crescimento de 15% em seu lucro líquido no primeiro trimestre. O banco ressaltou, no entanto, que os resultados no período tendem historicamente a avançar no período, e não divulgou projeção para o restante do ano.

Outros destaques positivos do dia foram as ações da alemã Basf, da siderúrgica francesa Arcelor, da britânica Rolls Royce e da alemã BMW. Na contramão ficaram os papéis da France Telecom.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Federal Reserve
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página