Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/05/2005 - 09h04

Setor de telecomunicações anima Bolsas européias

Publicidade

VINICIUS ALBUQUERQUE
da Folha Online

As Bolsas européias operam em alta nesta quinta-feira, animadas pelos bons resultados divulgados pela operadora de linhas telefônicas fixas britânica BT. A queda dos preços do petróleo também favorecem os negócios.

Às 9h01 (em Brasília), a Bolsa de Londres operava em alta de 0,11%, com 4.955 pontos. A Bolsa de Paris subia 0,06%, para 4.075 pontos. A Bolsa de Frankfurt ganhava 0,49%, indo para 4.345 pontos. A Bolsa de Milão tinha ganho de 0,03%, operando com 24.112 pontos e a Bolsa de Madri estava em alta de 0,17%, com 9.380 pontos.

A BT também anunciou que os pagamentos de dividendos aos investidores devem superar as expectativas. Ainda no setor de telecomunicações, o grupo francês Vivendi anunciou resultados positivos referentes ao primeiro trimestre e o banco de investimentos Goldman Sachs elevou sua classificação dos papéis da France Telecom, da britânica O2 e da espanhola Telefónica.

O petróleo mantém-se abaixo dos US$ 48, depois da divulgação de ontem de um aumento de 4,3 milhões de barris no estoque de petróleo nos EUA na última semana.

A inflação nos EUA também contribui para o andamento dos negócios hoje. Os preços ao consumidor em abril tiveram alta de 0,5% --recuo em relação a março, mês em que teve alta de 0,6%--, mas o núcleo da inflação (que exclui alimentos e energia) não teve variação, o que aliviou temores de que os juros no país pudessem subir de modo agressivo.

O setor farmacêutico, no entanto, era o ponto fraco do dia. Os papéis que mais caíam eram os dos laboratórios GlaxoSmithKline, AstraZeneca, e Novartis.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre as Bolsas européias
  • Leia o que já foi publicado sobre o setor de telecomunicações
  • Leia o que já foi publicado sobre os preços do petróleo
  • Leia o que já foi publicado sobre inflação nos EUA
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página