Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/05/2005 - 10h23

Gol recebe autorização para voar para Uruguai e Paraguai

Publicidade

FABIANA FUTEMA
da Folha Online

A companhia aérea Gol recebeu autorização para começar a voar para Montevidéu (Uruguai) e Assunção (Paraguai). Segundo a empresa, as novas rotas deverão começar a ser operadas no segundo semestre do ano.

A companhia, que começou a operar seu primeiro vôo internacional no ano passado --para Buenos Aires (Argentina)-- se prepara para ampliar em 2005 seus destinos para fora do país.

A segunda nova rota internacional terá como destino Santa Cruz de la Sierra (Bolívia) --deve começar a ser operada até junho.

Além das novas rotas, a Gol foi autorizada pela Cernai (Comissão de Estudos Relativos à Navegação Aérea Internacional) a acrescentar 26.694 assentos mensais regulares aos vôos para a Argentina. Os novos assentos podem resultar num aumento de freqüências.

"A ampliação das operações para além das fronteiras brasileiras estenderá a popularização do transporte aéreo também para nossos vizinhos sul-americanos", disse Constantino de Oliveira Junior, presidente da Gol.

Além da Gol, a TAM também deve incrementar suas freqüências para a América Latina. Já a Varig, deve aproveitar o memorando de entendimento assinado com a TAP para estender seu acordo de code-share (compartilhamento) com a empresa portuguesa.

Vôos domésticos

A Gol acirrou ainda mais a disputa pelos passageiros da ponte aérea Rio-São Paulo --considerada uma das rotas mais rentáveis. Desde o início da semana, a empresa ampliou em 50% a oferta de assentos promocionais nos vôos da ponte. Pela promoção, esses vôos podem ser feitos a partir de R$ 112.

O avanço da Gol na ponte aérea ocorre logo após ao fim do code-share entre a Varig e a TAM, que alterou a malha aérea das duas outras companhias aéreas.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Gol Linhas Aéreas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página