Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/05/2005 - 10h24

Funcionários da Volks ameaçam parar novamente em São Bernardo

Publicidade

FABIANA FUTEMA
da Folha Online

Os funcionários da Volkswagen de São Bernardo, no ABC paulista, estão em estado de alerta. Eles paralisaram parcialmente suas atividades ontem e retornaram hoje ao trabalho. Mas o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC informou que o pessoal pode voltar a parar a qualquer momento.

"Fizemos assembléias nas áreas e deixamos o pessoal de sobreaviso. Eles acataram a decisão de parar de novo caso a empresa não sinalize disposição de atender nosso pedido", disse Murilo Donizete Vilas Boas, diretor sindicato.

Os funcionários da Volkswagen reclamam do excesso de trabalho e pedem que a empresa faça contratações em São Bernardo. "Existem gargalos na estamparia, pois a fábrica produz peças para exportação e para outras unidades. Falta mão-de-obra na linha de montagem para dividir tarefas e o pessoal está sobrecarregado", afirmou Vilas Boas.

Segundo ele, a Volks precisa fazer contratações para implantar um segundo turno de produção da linha Fox e Polo.

Mas a Volks descarta abrir contratação de mão de obra para a fábrica de São Bernardo. Segundo a montadora, não há necessidade de contratações. A unidade emprega cerca de 12 mil trabalhadores. A montadora informou que chamará o sindicato para negociar o assunto.

Leia mais
  • Erramos: Funcionários da Volks ameaçam parar novamente em São Bernardo

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Volkswagen
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página