Publicidade
Publicidade
19/05/2005
-
18h10
EPAMINONDAS NETO
da Folha Online
O Conar (Conselho Nacional de Auto-regulamentação Publicitária) recomendou hoje a suspensão de uma propaganda de televisão do grupo AmBev, em mais um capítulo da guerra das cervejarias.
As medidas do Conar não têm força de lei, mas, como regra geral, costumam ser atendidas pelas empresas. A Ambev é uma das signatárias da entidade.
A suspensão atendeu a um pedido do grupo rival Schincariol, que qualificou a propaganda da AmBev como "uma mensagem ataca e denigre, diretamente, produto e campanha da Schincariol".
O conselho de ética do Conar entendeu que a propaganda teria ferido parâmetros de ética do meio publicitário, ao supostamente fazer referências diretas, e negativas, a uma outra propaganda do grupo Schincariol, intitulada "Neurônios".
Segundo a assessoria do Conar, ainda cabe à AmBev fazer um pedido de reconsideração ao conselho de ética da entidade até a data de julgamento da questão que, provavelmente, deve ser realizada no próximo mês.
Questionada, a AmBev informou que ainda estuda qual será o posicionamento da empresa frente à decisão do Conar.
As propagandas
Na propaganda do grupo Schincariol, um consumidor é instigado a pedir, num balcão de bar, uma cerveja dessa empresa pelos próprios "neurônios".
A propaganda da Antarctica, do grupo AmBev, segue uma dinâmica similar. A peça publicitária é intitulada "Vozes" e foi preparada pela agência Almapp, que enviou o roteiro para a Folha Online.
Um consumidor entra num bar e, antes que peça a cerveja, "ouve vozes" que repetem a frase "pede a nova". Em seguida, o personagem responde ao garçom com a frase "eh, a nova". Ele toma a cerveja servida e faz cara de quem não gostou. Ato contínuo, o personagem começa a bater a cabeça na parede e fala a frase "Vocês me pagam.Toma isso e mais isso".
A propaganda termina com a presença do humorista Bussunda e da atriz Juliana Paes, que falam o bordão publicitário da cerveja.
A AmBev fabrica as cervejas Antarctica e Brahma enquanto o grupo Schincariol detém a Nova Schin, todas no grupo das cinco cervejas mais consumidas do país.
Especial
Leia o que já foi publicado sobre a AmBev.
Leia o que já foi publicado sobre a Schincariol.
Conar pede suspensão de propaganda da AmBev
Publicidade
da Folha Online
O Conar (Conselho Nacional de Auto-regulamentação Publicitária) recomendou hoje a suspensão de uma propaganda de televisão do grupo AmBev, em mais um capítulo da guerra das cervejarias.
As medidas do Conar não têm força de lei, mas, como regra geral, costumam ser atendidas pelas empresas. A Ambev é uma das signatárias da entidade.
A suspensão atendeu a um pedido do grupo rival Schincariol, que qualificou a propaganda da AmBev como "uma mensagem ataca e denigre, diretamente, produto e campanha da Schincariol".
O conselho de ética do Conar entendeu que a propaganda teria ferido parâmetros de ética do meio publicitário, ao supostamente fazer referências diretas, e negativas, a uma outra propaganda do grupo Schincariol, intitulada "Neurônios".
Segundo a assessoria do Conar, ainda cabe à AmBev fazer um pedido de reconsideração ao conselho de ética da entidade até a data de julgamento da questão que, provavelmente, deve ser realizada no próximo mês.
Questionada, a AmBev informou que ainda estuda qual será o posicionamento da empresa frente à decisão do Conar.
As propagandas
Na propaganda do grupo Schincariol, um consumidor é instigado a pedir, num balcão de bar, uma cerveja dessa empresa pelos próprios "neurônios".
A propaganda da Antarctica, do grupo AmBev, segue uma dinâmica similar. A peça publicitária é intitulada "Vozes" e foi preparada pela agência Almapp, que enviou o roteiro para a Folha Online.
Um consumidor entra num bar e, antes que peça a cerveja, "ouve vozes" que repetem a frase "pede a nova". Em seguida, o personagem responde ao garçom com a frase "eh, a nova". Ele toma a cerveja servida e faz cara de quem não gostou. Ato contínuo, o personagem começa a bater a cabeça na parede e fala a frase "Vocês me pagam.Toma isso e mais isso".
A propaganda termina com a presença do humorista Bussunda e da atriz Juliana Paes, que falam o bordão publicitário da cerveja.
A AmBev fabrica as cervejas Antarctica e Brahma enquanto o grupo Schincariol detém a Nova Schin, todas no grupo das cinco cervejas mais consumidas do país.
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
- Por que empresa proíbe caminhões de virar à esquerda - e economiza milhões
- Megarricos buscam refúgio na Nova Zelândia contra colapso capitalista
- Com 12 suítes e 5 bares, casa mais cara à venda nos EUA custa US$ 250 mi
- Produção industrial só cresceu no Pará em 2016, diz IBGE
+ Comentadas
- Programa vai reduzir tempo gasto para pagar impostos, diz Meirelles
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
+ EnviadasÍndice