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02/06/2005
-
18h17
PATRÍCIA ZIMMERMANN
da Folha Online, em Brasília
O administrador da TAP (Transportes Aéreos Portugueses), Fernando Pinto, sinalizou hoje que as empresas de leasing com as quais a Varig tem dívidas deverão participar do processo de capitalização da empresa por meio das próprias aeronaves alugadas pela companhia aérea brasileira.
Os aviões, que estiveram sob ameaça de arresto recentemente, seriam negociados no processo de capitalização por parte dos credores internacionais.
"A TAP vai participar com 20% do capital da Varig. Além disso, tem todo um processo de capitalização com a entrada de aviões que vai aumentar fortemente a capitalização da empresa", disse Pinto referindo-se ao resultado positivo das conversas com os credores internacionais nas últimas semanas.
A ILFC (International Lease Finance Corporation) e a GE (General Eletric) são as principais empresas de leasing com contratos com a Varig. A ILFC chegou a admitir em maio que teria pressionado a companhia brasileira pelo pagamento dos débitos sob pena de arresto das aeronaves.
Em janeiro de 2003, a ILFC, que é uma subsidiária do grupo AIG, chegou a apreender um Boeing-777 da Varig em Paris por causa de atraso nos pagamentos.
Ao deixar reunião com o vice-presidente da República, José Alencar, e os ministros da Fazenda, Antonio Palocci, e da Casa Civil, José Dirceu, Fernando Pinto disse que a situação com os credores internacionais já estava equacionada, e hoje os representantes do governo brasileiro, principal credor da companhia, aprovaram a proposta de recuperação apresentada pela Varig e a TAP.
Especial
Leia o que já foi publicado sobre o acordo Varig-TAP
Empresas credoras devem entrar na capitalização da Varig, sinaliza TAP
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da Folha Online, em Brasília
O administrador da TAP (Transportes Aéreos Portugueses), Fernando Pinto, sinalizou hoje que as empresas de leasing com as quais a Varig tem dívidas deverão participar do processo de capitalização da empresa por meio das próprias aeronaves alugadas pela companhia aérea brasileira.
Os aviões, que estiveram sob ameaça de arresto recentemente, seriam negociados no processo de capitalização por parte dos credores internacionais.
"A TAP vai participar com 20% do capital da Varig. Além disso, tem todo um processo de capitalização com a entrada de aviões que vai aumentar fortemente a capitalização da empresa", disse Pinto referindo-se ao resultado positivo das conversas com os credores internacionais nas últimas semanas.
A ILFC (International Lease Finance Corporation) e a GE (General Eletric) são as principais empresas de leasing com contratos com a Varig. A ILFC chegou a admitir em maio que teria pressionado a companhia brasileira pelo pagamento dos débitos sob pena de arresto das aeronaves.
Em janeiro de 2003, a ILFC, que é uma subsidiária do grupo AIG, chegou a apreender um Boeing-777 da Varig em Paris por causa de atraso nos pagamentos.
Ao deixar reunião com o vice-presidente da República, José Alencar, e os ministros da Fazenda, Antonio Palocci, e da Casa Civil, José Dirceu, Fernando Pinto disse que a situação com os credores internacionais já estava equacionada, e hoje os representantes do governo brasileiro, principal credor da companhia, aprovaram a proposta de recuperação apresentada pela Varig e a TAP.
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