Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/06/2005 - 15h25

Bolsas européias sobem com ganhos nas ações da Siemens

Publicidade

VINICIUS ALBUQUERQUE
da Folha Online

As Bolsas européias fecharam em alta nesta terça-feira, com a decisão da Siemens de vender sua unidade de fabricação de telefones celulares.

A Bolsa de Londres subiu 0,9% e fechou com 5.025 pontos. A Bolsa de Paris teve alta de 0,83% e ficou com 4.180 pontos. A Bolsa de Frankfurt avançou 1,53% e fechou com 4.566 pontos. A Bolsa de Milão ganhou 0,85%, indo para 24.554 pontos e a Bolsa de Madri teve valorização de 0,91%, fechando com 9.535 pontos.

As ações da Siemens fecharam com baixa de 2,3%, ao anunciar que a empresa de Taiwan, BenQ, irá assumir a divisão de telefones celulares da Siemens até o dia 30 de setembro deste ano (fim do ano fiscal da empresa).

As ações da fabricantes de chips Infineon --que fabrica peças para os telefones da Siemens-- também se beneficiaram com o negócio, fechando com alta de 0,7%. Outras fabricantes de chips, como STMicroelectronics (+2,1%) e AMSL (+0,8%) também subiram.

As ações da Allied Domecq fecharam em ligeira alta e as da Pernod Ricard avançaram 5,8% com a notícia de que a compra da Allied Domecq pela Pernod Ricard não corre mais riscos. A Diageo (líder mundial na fabricação de bebidas alcóolicas e detentora de marcas como a vodka Smirnoff, a cerveja Guinness e o uísque Johnnie Walker) concordou em não mais interferir na compra de parte dos ativos da Allied Domecq pela Pernod.

A fusão da Allied Domecq com a Pernod Ricard daria às companhias maior condição de enfrentar a concorrência da Diageo.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página