Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/06/2005 - 16h30

Fecomercio-RJ prevê melhor Dia dos Namorados em 5 anos

Publicidade

CLARICE SPITZ
da Folha Online

A troca de presentes entre namorados será a maior dos últimos cinco anos no Estado do Rio de Janeiro, segundo estimativas da Fecomércio-RJ (Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro), divulgadas nesta sexta-feira. O percentual de pessoas que afirmam que vão dar presente saltou para 60,1% neste ano, contra 45%, em 2004.

Segundo a pesquisa, além do aumento da intenção de presentear o companheiro, subiu também o valor médio do presente que se pretende comprar, com consumidores dizendo que vão gastar 23,5% a mais em 2005.

Segundo o instituto, as roupas lideram o ranking das preferências tanto para dar quanto para receber presentes, à frente de perfumes, calçados, bolsas, CDs e DVDs.

A pesquisa revela ainda que os casados mantêm a tradição de trocar presentes, com 50,58% dos entrevistados afirmando que vão comemorar no próximo domingo.

Segundo a Fecomércio-SP (Federação do Comércio do Estado de São Paulo), cerca de 80% dos consumidores devem presentear a pessoa amada este ano e as vendas devem ficar cerca de 3% acima das verificadas em igual período do ano passado.

O valor médio do presente em São Paulo deverá ficar entre R$ 40 e R$ 45 e os CDs, flores e celulares estão entre os itens que devem ser mais procurados pelos namorados.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Dia dos Namorados
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página