Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/06/2005 - 18h57

Schincariol nega acusações e se diz vítima de falsas denúncias

Publicidade

FABIANA FUTEMA
da Folha Online

O grupo Schincariol divulgou nota negando as acusações de sonegação, evasão de divisas, formação de quadrilha e corrupção ativa, feitas hoje pela Polícia Federal e Receita Federal. Cinco integrantes da família Schincariol e três diretores da empresa foram presos durante a "Operação Cevada", deflagrada hoje em 12 Estados do país.

Em nota oficial, a empresa diz que lamenta como "foi conduzida a ação, pautada por um comportamento violento e sensacionalista contra cidadãos de bem, que não ofereceram qualquer resistência, com residência fixa e conhecida, dirigentes de uma empresa que contribui reconhecidamente para o desenvolvimento do país".

Os irmãos Adriano e Alexandre Schincariol foram presos em casa, hoje de manhã, em Itu (SP). O tio, Gilberto Schincariol, e seus dois filhos, Gilberto Júnior e José Augusto, também foram detidos. A Polícia Federal ameaçou usar explosivos para efetuar a prisão de Gilberto Schincariol, pois os seguranças da casa se recusavam a abrir os portões para os policias cumprirem o mandado de prisão.

Na nota oficial, a Schincariol informa que não é a primeira vez que a empresa é vítima de acusações como essa. "Em 1993, quando alcançamos 4% do mercado de cerveja, fomos alvo de acusações de que nosso crescimento era fruto da sonegação de impostos. Passados 12 anos, quando o grupo Schincariol alcança 13% do mercado, novamente as falsas denúncias vêm à tona."

A Schincariol informou ainda que os documentos fiscais da empresa "sempre estiveram à disposição do fisco". A empresa também defendeu a instalação de medidores de vazão, que permitem a verificação da produção de bebidas.

"Em janeiro último foi concluída a instalação de medidores em todas as unidades de produção da empresa, aguardando unicamente a homologação da Receita Federal para que entrassem em funcionamento", diz nota da cervejaria.

A Schincariol tem capital 100% nacional, possui sete fábricas no país que empregam diretamente 7.000 pessoas. Uma oitava fábrica deve ser inaugurada ainda neste ano.

Leia mais
  • Schincariol começou com tubaínas e virou maior rival da AmBev

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre sonegação de impostos
  • Leia o que já foi publicado sobre a Schincariol
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página