Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/06/2005 - 11h29

Donos da Schincariol são soltos após 10 dias de prisão

Publicidade

da Folha Online

Cinco donos da Schincariol e diretores da empresa presos durante a "Operação Cevada" da Polícia Federal foram soltos na madrugada deste sábado. Eles estavam detidos na Superintendência da PF desde o último dia 15.

Na megaoperação realizada pela Polícia Federal foram presas 68 pessoas em 12 Estados. Todas são suspeitas de participar de esquema de sonegação de impostos. A operação envolveu também a cervejaria Petrópolis que fabrica a cerveja Itaipava, representantes de distribuidoras de bebidas e servidores públicos.

As dezenove pessoas que estavam presas em São Paulo foram libertadas hoje de madrugada, incluindo cinco membros da família Schincariol: os irmãos Adriano (diretor-superintendente) e Alexandre (diretor de RH), além de Gilberto (vice-presidente) e seus filhos Gilberto Júnior e José Augusto --primos de Adriano e Alexandre Schincariol.

A Schincariol nega as acusações. A assessoria da empresa informou que os donos da cervejaria foram para suas casas em Itu (103 km de São Paulo).

Manifestação

Pelo menos 2.000 pessoas fizeram uma manifestação na tarde desta sexta-feira, na praça central de Itu (103 km a noroeste de São Paulo), em apoio ao grupo Schincariol e contra a ameaça de fechamento da fábrica na cidade.

A manifestação, encabeçada pelo prefeito de Itu, Herculano Júnior (PV), teve participação de funcionários da fábrica, moradores da cidade, sindicalistas, comerciantes e autoridades locais. A estimativa do número de participantes é da prefeitura.

Os funcionários da Schincariol estão preocupados com o futuro da fábrica da cidade, que abriga a sede do grupo cervejeiro.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a "Operação Cevada"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página