Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/07/2005 - 10h14

Gol assina acordo com sócio para lançar companhia aérea no México

Publicidade

da Folha Online

A companhia aérea Gol, terceira maior do Brasil, anunciou hoje a assinatura de um acordo de intenções para o lançamento de uma nova empresa do setor aéreo no México.

O acordo foi assinado com o grupo mexicano Inversiones y Tecnicas Aeroportuarias S.A., do empresário Fernando Chico Pardo. Segundo comunicado enviado pela Gol à Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo), a nova companhia aérea terá o mesmo conceito de baixo custo e baixa tarifa da empresa no Brasil.

Folha Imagem
Gol planeja voar no México
Em 2001, a Gol começou a voar como a primeira companhia aérea brasileira a operar com esse conceito, na época já bastante difundido nos Estados Unidos e Europa.

Nos últimos quatro anos, a empresa veio conquistando mercado e recentemente já disputa com a Varig o segundo lugar no ranking de empresas com maior número de passageiros transportados no mercado doméstico.

Ainda de acordo com o comunicado, o mercado doméstico mexicano de aviação civil transporta quase 30 milhões de passageiros por ano, número inferior na América Latina apenas ao do mercado brasileiro.

Assim como no Brasil, a Gol enxerga no México grande potencial de crescimento, cidades com pouca oferta de vôos, distâncias geográficas longas e tarifas altas.

"Por meio da nossa parceria mexicana, planejamos introduzir os benefícios do transporte aéreo de baixo custo/baixa tarifa no México, e colaborar para o desenvolvimento do setor aéreo local", afirma o comunicado da Gol enviado à Bolsa.

Nos próximos meses, a Gol e a parceira mexicana irão trabalhar para concluir o acordo de acionistas e iniciar os pedidos das licenças necessárias para constituir, administrar e operar uma empresa aérea, de acordo com a lei mexicana de aviação e outros regulamentos aplicáveis.

A previsão é de iniciar os vôos durante o segundo trimestre de 2006 no mercado mexicano.

"Acreditamos que o conceito e o modelo de negócios da Gol pode ser implantado com sucesso no mercado mexicano e produzir benefícios para todos os segmentos da população", afirma Constantino de Oliveira Júnior, presidente da Gol.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Gol Linhas Aéreas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página