Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/07/2005 - 11h15

Dólar recua 0,12% e Bolsa reduz baixa para 0,10% com melhora em NY

Publicidade

da Folha Online

O desempenho positivo em Wall Street está refletindo nos negócios do mercado financeiro brasileiro nesta manhã. O dólar, que chegou a subir 0,50% nesta manhã, era negociado com desvalorização de 0,12%, a R$ 2,364 na venda, às 11h12. A Bolsa de Valores de São Paulo operava com leve baixa de 0,10%, depois de recuar 0,71% no início dos negócios.

A melhora no câmbio e na Bovespa acompanhou a inversão do movimento nas Bolsas dos Estados Unidos, que iniciaram o dia negativas. O índice Dow Jones, da Bolsa de Nova York, registrava, há pouco, alta de 0,09%. A Bolsa eletrônica Nasdaq subia 0,32%.

No cenário doméstico, entretanto, as atenções continuam voltadas para a questão política. A Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores está reunida hoje, na sede do PT, em São Paulo, para discutir o empréstimo de R$ 2,4 milhões feito pelo partido junto ao banco mineiro BMG, em 2003.

A CPI dos Correios ouve hoje Jairo Martins, de quem teria sido alugado o material para fazer as filmagens na estatal, e Edgar Lange, agente da Abin (Agência Brasileira de Inteligência). À tarde, presta depoimento no Conselho de Ética da Câmara o deputado Carlos Rodrigues (ex-Bispo Rodrigues), do PL do Rio de Janeiro, que foi apontado pelo deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) como um dos distribuidores dos recursos do "mensalão" na Câmara.

À noite, a partir das 20h, a presidência do Senado deve fazer a leitura, em sessão conjunta do Congresso, do requerimento de criação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) mista do "mensalão". A comissão investigará as denúncias do suposto esquema de pagamento de mesada a deputados da base, por parte do governo.

Especial
  • Acompanhe a cotação do dólar durante o dia
  • Leia o que já foi publicado sobre a cotação do dólar
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página