Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/07/2005 - 19h23

Bolsas dos EUA sobem com otimismo na economia e queda do petróleo

Publicidade

da Folha Online

As Bolsas americanas subiram nesta segunda-feira com investidores otimistas em relação aos próximos resultados trimestrais e enquanto a queda dos preços de petróleo ajudam a aliviar as preocupações com os lucros.

O índice Dow Jones, da Bolsa de Nova York, subiu 0,68%. O índice Standard & Poor's 500, fechou em alta de 0,63%. A Bolsa eletrônica Nasdaq teve alta de 1,07% --a maior verificada em seis meses.

Notícias de acordos de telecom, bancos e indústrias farmacêuticas contribuíram com o otimismo fazendo com que investidores achem que os ganhos no segundo trimestre sejam maiores que os esperados.

Ações da empresa de internet Yahoo e o site de leilão virtual eBay tiveram alta expressiva de 3%.

O petróleo que fechou nesta segunda-feira no patamar dos US$ 5 também contribuiu para a subida das Bolsas. O furacão Dennis passou pelos EUA neste fim-de-semana, mas não atingiu a região do golfo do México, onde se concentram as refinarias que abastecem o mercado de gasolina no país.

O barril para entrega em agosto, negociado na Bolsa Mercantil de Nova York, fechou cotado a US$ 58,92, baixa de 1,19%.

Analistas do mercado petrolífero dizem que os investidores deve recuperar a confiança nos negócios após a passagem do Dennis sem causar os danos esperados às refinarias.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Bolsas dos EUA
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página