Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/07/2005 - 15h28

Bolsas européias caem, afetadas por preços do petróleo

Publicidade

VINICIUS ALBUQUERQUE
da Folha Online

As Bolsas européias fecharam em queda nesta quinta-feira, com os preços do petróleo de volta ao patamar de US$ 60. As quedas foram limitadas, no entanto, com a divulgação dos resultados positivos da Alcatel e da L'Oreal.

A Bolsa de Londres perdeu 0,48%, ficando com 5.217 pontos. A Bolsa de Paris teve baixa de 0,18% e fechou com 4.313 pontos. A Bolsa de Frankfurt recuou 0,22% e encerrou o dia com 4.653 pontos. A Bolsa de Milão teve desvalorização de 0,32%, caindo para 25.125 pontos e a Bolsa de Madri teve variação negativa de 0,03% e ficou com 9.873 pontos no encerramento.

O barril do petróleo negociado em Nova York estava cotado a US$ 60,72 às 14h57 (em Brasília), com os temores de que novos furacões que venham a atingir os EUA nos próximos meses possam afetar a produção das refinarias na região do golfo do México, como ocorreu em setembro do ano passado, com a passagem do furacão Ivan. As ações da British Petroleum caíram 2,3%.

As ações da Alcatel --terceira maior fornecedora mundial de equipamentos de telecomunicações--, no entanto, subiram 6,5%, com a expectativa de expansão no setor de telefonia móvel.

Os papéis da gigante do setor de cosméticos L'Oreal também foi outro ponto forte do dia, com alta de 3,6%, com o anúncio de que a empresa deve se recuperar após um fraco primeiro trimestre.

Com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página