Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/07/2005 - 16h08

Volume de vendas de cerveja da Ambev cresce 14,3% no segundo trimestre

Publicidade

VINICIUS ALBUQUERQUE
da Folha Online

A AmBev anunciou nesta quinta-feira um crescimento de 14,3% no volume de vendas de cerveja no Brasil no segundo trimestre deste ano. A venda de cerveja da Ambev no país chegou a 13,889 milhões de hectolitros.

No acumulado do ano, o volume de vendas de cerveja da Ambev no Brasil foi de 28,794 milhões de hectolitros, um crescimento de 13,6% em relação ao mesmo período do ano passado.

O resultado marca a recuperação de participação de mercado, que vem ocorrendo desde dezembro de 2003, "bem como um crescimento de mercado de 9,6% no segundo trimestre deste ano", segundo a consultoria ACNielsen. "A participação da AmBev no mercado de cerveja brasileiro no segundo trimestre foi de 68,2%, ficando em 67,9% no mês de junho", de acordo com a consultoria.

O volume total de cerveja vendido pela Ambev no período, incluindo o resultado no Brasil, nos demais países da América Latina onde a empresa atua e na América do Norte, foi de 20,754 milhões de hectolitros, um crescimento de 11% em relação ao mesmo trimestre do ano passado. No acumulado do ano, o volume total de cerveja vendido pela Ambev foi de 43,108 milhões de hectolitros, um aumento de 10,3% na comparação com o mesmo período de 2004.

A Imbev, por sua vez, anunciou hoje um crescimento de 5,4% em seu volume de vendas no primeiro semestre deste ano, impulsionado pelo crescimento das vendas na América latina, Rússia e Ucrânia.

O volume de vendas da empresa foi de 104,2 milhões de hectolitros, entre cervejas e refrigerantes, no primeiro semestre deste ano. No mesmo período do ano passado, a Interbrew, antes da fusão com a AmBev, que criou a empresa, vendeu 54,7 milhões de hectolitros.

O relatório completo do primeiro semestre deve ser divulgado pela AmBev no dia 8 de setembro.

Com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página