Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/07/2005 - 15h00

Ações da Philips, pressões em NY e petróleo em queda afetam Bolsas européias

Publicidade

VINICIUS ALBUQUERQUE
da Folha Online

A divulgação de previsões cautelosas da Philips Electronics, a pressão das baixas nas Bolsas americanas e a baixa nas ações do setor petrolífero afetaram o desempenho das Bolsas européias nesta segunda-feira.

A Bolsa de Londres fechou em baixa de 0,32%, com 5.214 pontos. A Bolsa de Paris encerrou o dia com perda de 0,17% e 4.363 pontos. A Bolsa de Milão encerrou o dia com queda de 0,26% e 25.399 pontos. Em alta ficaram as Bolsas de Madri (+0,17%, 9.961 pontos) e de Frankfurt (+0,43%, 4.719 pontos).

As ações da Philips caíram mais de 2% hoje. O lucro líquido da empresa subiu mais de 60% no segundo trimestre, devido às vendas de ações da Navteq, mas as vendas da Philips caíram 3%. A empresa ainda permanece cautelosa quanto às condições do mercado.

Também caíram, no setor de tecnologia, as ações da ASML Holdings, STMicroelectronics e Infineon Technologies.

O petróleo segue em baixa, com relatório da Opep (Organização dos Países Exportadores de Petróleo), estimando um ligeiro recuo no consumo diário mundial de petróleo nos próximos meses. O barril estava cotado hoje a US$ 57,18, baixa de 1,57% em Nova York.

A divulgação de um ganho menor por ação feita hoje pelo Citigroup pressionou os negócios nos EUA hoje, o que também freou os ganhos nas Bolsas da Europa.

Com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página