Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/07/2005 - 16h19

Petróleo fecha em ligeira alta apesar de perda de força do furacão Emily

Publicidade

VINICIUS ALBUQUERQUE
da Folha Online

O preço do petróleo fechou em ligeira alta nesta terça-feira. O barril vinha registrando ligeira baixa de preço perto do fim da sessão de hoje, com a diminuição das preocupações dos investidores de que o furacão Emily possa afetar a produção de combustíveis na região do golfo do México.

No encerramento das negociações, no entanto, o preço registrou ligeiro aumento. O barril do petróleo cru para entrega em agosto, negociado na Bolsa Mercantil de Nova York, fechou o dia cotado a US$ 57,46, baixa de 0,26%.

O furacão Emily foi rebaixado da categoria 4 para 1 na escala Saffir-Simpson (até 5), o que contribuiu para aliviar os temores de que o suprimento de combustível nos EUA pudesse ficar comprometido. O Centro Nacional de Furacões, na Flórida (EUA) prevê, no entanto, um fortalecimento da tempestade hoje, antes de a tempestade voltar ao México, desta vez na costa norte do país.

Hoje, porém, os investidores puderam respirar mais aliviados durante a negociação. Amanhã deve ser divulgado o relatório semanal do Departamento de Energia dos EUA, e a expectativa dos analistas é de que tenha havido uma queda em relação aos níveis registrados na semana passada.

Com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página