Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/07/2005 - 12h12

Bovespa tenta recuperação e sobe 0,51% apesar de atenções na CPI

Publicidade

da Folha Online

Depois da queda de mais de 3% ontem, o mercado acionário tenta uma recuperação hoje. Às 12h12, a Bolsa de Valores de São Paulo tinha alta moderada de 0,51%, para 24.657 pontos.

O cenário político limita um avanço mais forte na Bovespa. Uma das sócias das agências de publicidade SMPB e DNA, Renilda Maria Santiago Fernandes de Souza, mulher do empresário Marcos Valério de Souza, presta depoimento na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) mista dos Correios.

Ela iniciou o depoimento afirmando que nunca freqüentou e não sabe como é o funcionamento das empresas SMPB e DNA, das quais é sócia.

A alta na Bolsa paulista é puxada pelas ações ordinárias da Light, que sobem 11,25%.

Câmbio

O dólar mantém o movimento de alta, mas menos acentuada do que no início dos negócios. Há pouco, apresentava valorização de 0,48%, para R$ 2,474 na venda. Pela manhã, chegou a atingir R$ 2,514.

Miriam Tavares, da corretora AGK, avalia que hoje o mercado de câmbio doméstico deve operar com pouco volume de negócios, muita cautela e volatilidade enquanto acompanha o depoimento de Renilda Santiago à CPI Mista dos Correios.

"O temor dos investidores de que as denúncias de corrupção envolvam diretamente o presidente Lula e o ministro Palocci e que a crise política acabe por contaminar a economia do país devem manter o clima de atenção e cautela", avalia.

Especial
  • Acompanhe a cotação do dólar durante o dia
  • Leia o que já foi publicado sobre a cotação do dólar
  • Leia o que já foi publicado sobre a Bovespa
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página