Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/07/2005 - 17h57

Sonae se prepara para vender mais supermercados no Brasil, dizem analistas

Publicidade

FABIANA FUTEMA
da Folha Online

A rede portuguesa Sonae se prepara para dar continuidade ao processo de venda de ativos no país. No mês passado, a rede vendeu dez lojas da bandeira BIG para o grupo Carrefour. Desta vez, segundo analistas de mercado, o grupo mantêm negociações com o Wal-Mart.

Entre os principais ativos do Sonae no país estão as 36 lojas da bandeira BIG --sete em São Paulo, nove no Paraná, cinco em Santa Catarina e 15 no Rio Grande do Sul.

A rede possui ainda as bandeiras Nacional, Mercadorama e a atacadista Maxxi --todas estão concentradas na região Sul do país.

Segundo analistas do setor, as negociações entre o Sonae e o Wal-Mart devem envolver as lojas da bandeira BIG localizadas em São Paulo. É que a rede pretende concentrar suas operações no Sul do país e sair de São Paulo --mercado considerado altamente competitivo para o setor supermercadista.

Por conta dos rumores da venda dos ativos do Sonae para o Wal-Mart, as ações do grupo português dispararam nesta sexta-feira. As ações do grupo chegaram a 1,2 euro nesta sexta, o maior patamar registrado desde junho.

Procurada pela reportagem, a assessoria do Wal-Mart informou que não comentava rumores de mercado. Os assessores do Sonae foram localizados, mas não falaram sobre o assunto.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia mais sobre o Sonae
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página