Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/08/2005 - 12h21

Tupperware anuncia compra de divisão de vendas diretas da Sara Lee

Publicidade

VINICIUS ALBUQUERQUE
da Folha Online

A companhia americana Tupperware, conhecida no Brasil por seus recipientes plásticos para alimentos, mas que também atua na venda de cosméticos, anunciou nesta quarta-feira que planeja comprar a divisão de vendas diretas da Sara Lee por US$ 557 milhões em dinheiro.

A Tupperware disse esperar que a compra esteja concluída no quarto trimestre deste ano. O objetivo da empresa é impulsionar suas vendas de produtos de beleza e cuidados pessoais.

A divisão de vendas diretas da Sara Lee a ser comprada pela Tupperware lida com esse tipo de produtos e tem mais de 900 mil vendedores. No ano fiscal encerrado no dia 2 de julho, as receitas das vendas diretas da Sara Lee estavam em cerca de US$ 470 milhões, dos quais cerca de 90% vieram das vendas na Ásia e na América Latina.

"Vemos oportunidades substanciais de crescimento para o canal de vendas diretas na América Latina e na região da Ásia/Pacífico, e temos a forte sensação de que os produtos de beleza e de cuidados pessoais serão o principal motor desse crescimento", disse em um comunicado o executivo-chefe da Tupperware, Rick Goings.

Ele disse que a aquisição deve aumentar a participação das vendas de produtos de beleza e de cuidados pessoais da Tupperware para 35%, contra os atuais 12%. Não deve haver mudanças na estrutura das operações, mas a Tupperware deve buscar maneiras de aumentar a eficiência na divisão, Goings acrescentou, sem fornecer maiores detalhes.

A Sara Lee havia dito, em fevereiro deste ano, que deve se concentrar em alimentos, bebidas e utensílios domésticos. A empresa anunciou uma reformulação e vai deixar de atuar nos setores de roupas e processamento de carnes.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Tupperware
  • Leia o que já foi publicado sobre a Sara Lee
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página