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10/08/2005
-
12h21
VINICIUS ALBUQUERQUE
da Folha Online
A companhia americana Tupperware, conhecida no Brasil por seus recipientes plásticos para alimentos, mas que também atua na venda de cosméticos, anunciou nesta quarta-feira que planeja comprar a divisão de vendas diretas da Sara Lee por US$ 557 milhões em dinheiro.
A Tupperware disse esperar que a compra esteja concluída no quarto trimestre deste ano. O objetivo da empresa é impulsionar suas vendas de produtos de beleza e cuidados pessoais.
A divisão de vendas diretas da Sara Lee a ser comprada pela Tupperware lida com esse tipo de produtos e tem mais de 900 mil vendedores. No ano fiscal encerrado no dia 2 de julho, as receitas das vendas diretas da Sara Lee estavam em cerca de US$ 470 milhões, dos quais cerca de 90% vieram das vendas na Ásia e na América Latina.
"Vemos oportunidades substanciais de crescimento para o canal de vendas diretas na América Latina e na região da Ásia/Pacífico, e temos a forte sensação de que os produtos de beleza e de cuidados pessoais serão o principal motor desse crescimento", disse em um comunicado o executivo-chefe da Tupperware, Rick Goings.
Ele disse que a aquisição deve aumentar a participação das vendas de produtos de beleza e de cuidados pessoais da Tupperware para 35%, contra os atuais 12%. Não deve haver mudanças na estrutura das operações, mas a Tupperware deve buscar maneiras de aumentar a eficiência na divisão, Goings acrescentou, sem fornecer maiores detalhes.
A Sara Lee havia dito, em fevereiro deste ano, que deve se concentrar em alimentos, bebidas e utensílios domésticos. A empresa anunciou uma reformulação e vai deixar de atuar nos setores de roupas e processamento de carnes.
Com agências internacionais
Especial
Leia o que já foi publicado sobre a Tupperware
Leia o que já foi publicado sobre a Sara Lee
Tupperware anuncia compra de divisão de vendas diretas da Sara Lee
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da Folha Online
A companhia americana Tupperware, conhecida no Brasil por seus recipientes plásticos para alimentos, mas que também atua na venda de cosméticos, anunciou nesta quarta-feira que planeja comprar a divisão de vendas diretas da Sara Lee por US$ 557 milhões em dinheiro.
A Tupperware disse esperar que a compra esteja concluída no quarto trimestre deste ano. O objetivo da empresa é impulsionar suas vendas de produtos de beleza e cuidados pessoais.
A divisão de vendas diretas da Sara Lee a ser comprada pela Tupperware lida com esse tipo de produtos e tem mais de 900 mil vendedores. No ano fiscal encerrado no dia 2 de julho, as receitas das vendas diretas da Sara Lee estavam em cerca de US$ 470 milhões, dos quais cerca de 90% vieram das vendas na Ásia e na América Latina.
"Vemos oportunidades substanciais de crescimento para o canal de vendas diretas na América Latina e na região da Ásia/Pacífico, e temos a forte sensação de que os produtos de beleza e de cuidados pessoais serão o principal motor desse crescimento", disse em um comunicado o executivo-chefe da Tupperware, Rick Goings.
Ele disse que a aquisição deve aumentar a participação das vendas de produtos de beleza e de cuidados pessoais da Tupperware para 35%, contra os atuais 12%. Não deve haver mudanças na estrutura das operações, mas a Tupperware deve buscar maneiras de aumentar a eficiência na divisão, Goings acrescentou, sem fornecer maiores detalhes.
A Sara Lee havia dito, em fevereiro deste ano, que deve se concentrar em alimentos, bebidas e utensílios domésticos. A empresa anunciou uma reformulação e vai deixar de atuar nos setores de roupas e processamento de carnes.
Com agências internacionais
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