Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/08/2005 - 15h54

Dólar sobe mais de 1% com aumento de cautela do mercado

Publicidade

IVONE PORTES
da Folha Online

O dólar voltou a subir forte nesta tarde. Às 15h51, tinha alta de 1,28%, vendido a R$ 2,361.

A cautela voltou a tomar conta do mercado, em razão da expectativa com a decisão do Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central sobre os juros e das turbulências políticas.

Segundo André Kitahara, do RaboBank, uma operação grande de hedge (proteção contra oscilações do dólar) foi suficiente para fazer a divisa subir no mercado à vista.

Analistas avaliam que o mercado espera informações sobre o depoimento à CPI dos Correios de Antônio Oliveira Claramunt, o Toninho da Barcelona, preso em Avaré, interior de São Paulo, por evasão de divisas. A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo providenciou o deslocamento do doleiro para a capital.

O doleiro deve revelar operações clandestinas de remessa de recursos ao exterior feitas para políticos de vários partidos, entre eles o PT. De acordo com cartas escritas por Toninho da Barcelona, o PT enviaria recursos para o exterior desde a primeira campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 1989.

A Bolsa de Valores de São Paulo registra perda de 0,94%, para 27.115 pontos.

Além do desempenho negativo das Bolsas dos EUA, influencia os negócios na Bovespa o vencimento de Ibovespa futuro amanhã. Em dias próximos ao vencimento, a Bolsa paulista acaba registrando mais volatilidade.

Especial
  • Acompanhe a cotação do dólar durante o dia
  • Leia o que já foi publicado sobre a cotação do dólar
  • Leia o que já foi publicado sobre a Bovespa
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página