Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/08/2005 - 12h15

Gol faz acordo de compartilhamento de vôos com a Copa Airlines

Publicidade

da Folha Online

A companhia aérea Gol anunciou hoje um acordo de compartilhamento de vôos com a companhia panamenha Copa Airlines.

Segundo comunicado enviado pela Gol à Bovespa, a parceria tem como objetivo oferecer mais opções de vôos e conexões entre o Brasil, Panamá e os demais países das Américas.

Devido à localização central do Panamá no continente americano, a Copa tem posição estratégica para oferecer 80 vôos diários a 30 destinos em 20 países da América do Norte, do Sul, Central e Caribe.

Além disso, a Copa oferece vôos para outros 120 destinos internacionais por meio de acordos de compartilhamento com a Continental Airlines e outras empresas aéreas.

Dessa forma, a Gol, que tem forte presença no Brasil e já começa a expandir suas operações por outros países da América do Sul, dá importante passo para passar a oferecer também a seus clientes mais destinos na América Central e do Norte em aviões da Copa.

As duas empresas começam a vender passagens em aviões compartilhados no próximo dia 19, sendo que as operações serão unificadas no dia 24.

A primeira etapa do acordo prevê conectar os vôos do Rio de Janeiro e de São Paulo operados pela Gol com os vôos da Copa Airlines de São Paulo ao aeroporto de Tocumen (Panamá). Posteriormente, o número de cidades atendidas será ampliado.

"Com esse acordo, a Gol passa a oferecer vôos do Brasil para o Panamá, viabilizando conexões com vôos da Copa para diversos destinos a partir da cidade panamenha. O passageiro que aterrissar em solo brasileiro em vôos da Copa terá a opção de realizar conexões do aeroporto de Guarulhos [São Paulo] e Galeão [Rio de Janeiro] para todas as cidades atendidas pela Gol", afirmou, em nota, Wilson Maciel, vice-presidente de Planejamento e tecnologia da informação da Gol.

"Estamos muito satisfeitos com a aliança realizada com a Gol acreditamos que os passageiros serão beneficiados com as opções de conexões no Brasil", afirmou Dan Gunn, vice-presidente de Planejamento da Copa Airlines no Panamá.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Copa Airlines
  • Leia o que já foi publicado sobre a Gol Linhas Aéreas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página