Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/08/2005 - 13h02

Dólar sobe 0,74% e Bovespa aponta estabilidade com atenções na política

Publicidade

da Folha Online

Sem o depoimento do advogado Rogério Buratti hoje, a Bolsa de Valores tenta uma recuperação e o dólar é negociado com alta. Às 13h, a divisa norte-americana tinha valorização de 0,74%, vendida a R$ 2,427. No mesmo horário, a Bovespa operava perto da estabilidade, com variação positiva de 0,02%, após subir 0,34% pela manhã.

O depoimento de Buratti --autor das denúncias de corrupção contra o ministro Antonio Palocci (Fazenda)--, previsto inicialmente para hoje na CPI dos Bingos, foi transferido para a quinta-feira.

"Diante da insegurança com relação ao andamento da crise, o dólar deve continuar volátil, podendo até apresentar alguma oscilação mais brusca momentânea se houver alguma notícia ou rumor relevante", avalia Miriam Tavares, diretora da AGK.

Hoje, a CPI dos Correios ouve o depoimento de Marcus Vinicius Vasconcelos, genro do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ).

Vasconcelos é ex-assessor da diretoria da Eletronuclear e é investigado pelo Ministério Público no processo que apura irregularidades praticadas por funcionários no IRB (Instituto de Resseguros do Brasil), entidade que era controlada pelo PTB e estaria no esquema de desvios de recursos para as contas da legenda.

Já o presidente do PL, ex-deputado Valdemar Costa Neto, após uma reunião com o presidente do Conselho de Ética da Câmara, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), voltou atrás e decidiu depor nesta quarta-feira ao Conselho.

Durante a manhã, Costa Neto havia pedido o cancelamento de seu depoimento alegando cansaço após ter falado por mais de nove horas ontem à CPI do Mensalão.

O presidente do PL vai falar hoje sobre o processo aberto por ele contra o ex-presidente do PTB, deputado Roberto Jefferson (RJ).

Além disso, prestam depoimento nesta quarta-feira à CPI do Mensalão, em uma reunião fechada, os presidentes dos fundos de pensão da Petros (Fundação Petrobras de Seguridade Social), Wagner Pinheiro de Oliveira; da Previ (Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil), Sérgio Rosa; e da Funcef (Fundação dos Economiários Federais), Guilherme Narciso de Lacerda.

Estrangeiros

O risco-país --termômetro do sentimento dos estrangeiros em relação ao Brasil-- registra leve alta de 0,24% nesta tarde, aos 416 pontos. Quando o indicador sobe, aponta aumento da desconfiança dos investidores estrangeiros em relação ao Brasil e, quando cai, o oposto.

Especial
  • Acompanhe a cotação do dólar durante o dia
  • Leia o que já foi publicado sobre a cotação do dólar
  • Leia o que já foi publicado sobre a Bovespa
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página