Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/08/2005 - 17h02

Cautela aumenta no final do dia e dólar fecha em alta de 1,24%

Publicidade

da Folha Online

A expectativa do mercado financeiro em torno do depoimento do advogado Rogério Buratti à CPI dos Bingos, previsto para amanhã, gerou cautela e o dólar fechou em alta pelo segundo dia consecutivo. A moeda norte-americana subiu 1,14% e encerrou a quarta-feira a R$ 2,439.

Entretanto, ainda não há certeza de que Buratti irá depor amanhã. O advogado foi assessor do ministro Antonio Palocci (Fazenda) quando ele era prefeito em Ribeirão Preto. Na sexta-feira passada, durante interrogatório, ele afirmou que Palocci recebeu, entre os anos de 2001 e 2002, R$ 50 mil por mês para favorecer a empresa de coleta de lixo Leão Leão em licitações da prefeitura da cidade. As acusações foram negadas pelo ministro em entrevista coletiva no domingo.

Segundo avaliação de analistas, a tendência é de bastante volatilidade nos mercados amanhã, principalmente se houver o depoimento de Buratti.

"Diante da insegurança com relação ao andamento da crise, o dólar deve continuar volátil, podendo até apresentar alguma oscilação mais brusca se houver alguma notícia ou rumor relevante", avalia a diretora da AGK, Miriam Tavares.

A Bolsa de Valores de São Paulo continua em queda. No horário do fechamento do câmbio recuava 0,33%.

O risco-país --termômetro do sentimento dos estrangeiros em relação ao Brasil-- registrava alta de 1,2%, para 420 pontos. Quando o indicador sobe, aponta aumento da desconfiança dos investidores estrangeiros em relação ao Brasil e, quando cai, o oposto.

Especial
  • Acompanhe a cotação do dólar durante o dia
  • Leia o que já foi publicado sobre a cotação do dólar
  • Leia o que já foi publicado sobre a Bovespa
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página