Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/08/2005 - 14h38

Murilo Portugal diz que nunca foi sondado para substituir Palocci

Publicidade

CLARICE SPITZ
da Folha Online

O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Murilo Portugal, negou que tenha sido sondado para eventualmente substituir o ministro da Fazenda, Antonio Palocci.

"Nunca fui sondado para substitui-lo, acho que essa circunstância não se coloca e não se colocará. O ministro Palocci já respondeu cabalmente às alegações que foram feitas e acho que o assunto é fora de pauta", afirmou.

O afastamento foi cogitado pelo próprio Palocci, que disse ter colocado o cargo à disposição após seu ex-assessor Rogério Buratti ter afirmado que o atual ministro teria recebido propina de R$ 50 mil por mês de empresas de coleta de lixo quando era prefeito de Ribeirão Preto. Lula, entretanto, manteve o ministro.

Hoje, o mercado financeiro voltou a especular sobre novas denúncias contra Palocci. Até mesmo um boato sobre a renúncia do ministro chegou a circular, mas foi rapidamente desacreditado.

Às 13h, o dólar subia 1,25%, vendido a R$ 2,428. Já a Bolsa de Valores de São Paulo caía 1,21%.

O risco-país --termômetro confiança dos estrangeiros no Brasil-- tinha alta de 1,45%, para 417 pontos.

Ao comentar as oscilações do mercado financeiro, Portugal minimizou a situação: "Ocorrem essas flutuações, mas os fundamentos acabam prevalecendo. Encaramos com naturalidade e tranqüilidade".

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Murilo Portugal
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página