Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/11/2000 - 11h47

Ribeirão Preto deve ter unidade da Fatec em dois anos

da Folha Online

A cidade de Ribeirão Preto deve abrigar a décima unidade da Fatec (Faculdade de Tecnologia) em São Paulo. A previsão do Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia foi dada após o projeto de lei que cria a faculdade ser colocado em tramitação na Assembléia Legislativa.

A implantação de uma Faculdade de Tecnologia em Ribeirão Preto tem como objetivo contribuir para a estrutura de agronegócios da cidade.

O projeto de lei foi protocolado pelo deputado Duarte Nogueira (PSDB). A autorização do Legislativo é necessária para que o processo de implantação seja iniciado.

"O deputado Nogueira nos solicitou a implantação de uma Fatec no início do ano e é possível imaginar que até 2002 se tenha um equipamento dessa natureza em Ribeirão Preto", disse o secretário José Aníbal.

Os cursos oferecidos, ainda não definidos, dependerão da necessidade do mercado regional e poderão estar voltados prioritariamente ao agronegócio e ao setor médico-hospitalar.

Um exemplo de possível atuação da escola seria o de cursos na área de irrigação, aproveitando a instalação da primeira empresa ligada ao agronegócio - a Netafim, companhia israelense de fabricação de equipamentos dessa natureza.

As atuais nove Fatecs do Estado são ligadas ao Ceeteps (Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza). A unidade mais próxima de Ribeirão está em Taquaritinga e oferece apenas o curso de processamento de dados.

As informações da da Agência de Notícias da Assembléia.

Leia mais sobre vestibular no Fovest Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página