Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/01/2003 - 17h35

Física foi a prova mais difícil da Fuvest, dizem candidatos

ANDRÉ NICOLETTI
da Folha de S.Paulo

A prova de física da segunda fase da Fuvest 2003, realizada na tarde desta quarta-feira, foi considerada a mais difícil do concurso pela maioria dos candidatos. A avaliação foi composta por dez questões analítico-expositivas.

Para Eduardo de Oliveira Pontes, 19, que tenta uma vaga em veterinária, a prova de hoje foi a mais complicada até agora. 'Meu fraco é química e mesmo assim fui pior hoje', disse ele, que presta Fuvest pela terceira vez e considerou a prova deste ano mais difícil do que a do ano passado.

Algo que, segundo Eduardo, ajudou-o um pouco foi a grande presença de gráficos nos enunciados.

A candidata da carreira de química Juliana Sumitani, 17, também considera que a prova foi pior na segunda fase do concurso.

A dificuldade da prova tirou um pouco das esperanças de Daniela Monteiro, 18, que tenta uma vaga em farmácia. 'Mesmo sabendo que todo mundo vai mal, desanima um pouco", afirmou.

Um dos poucos que afirmaram ter ido bem na prova de hoje foi Ricardo Bernardo Valiceli, 32. Ele já havia cursado até o quarto ano de física na USP (Universidade de São Paulo), mas, como teve de viajar, não conseguiu se formar e acabou sendo jubilado. 'Agora vou ter entrar de novo para fazer as cinco matérias que faltam', disse ele.

A Fuvest vai aplicar nesta quinta-feira a prova de matemática, encerrando o vestibular de ingresso deste ano. Para o exame de amanhã, a instituição selecionou 10.965 candidatos.

A fundação aconselha que os estudantes compareçam aos locais de prova com pelo menos uma hora de antecedência. Os portões serão abertos às 12h30 e fechados às 13h. Veja os endereços dos locais de provas.

Acompanhe na Folha Online a cobertura especial com as entrevistas com os candidatos e os comentários e as correções da equipe de professores e supervisores do Anglo Vestibulares.

Ontem, a instituição aplicou as provas de biologia e de geografia para os candidatos aos cursos de biológicas e humanas, respectivamente. Veja a resolução aqui.

Na segunda-feira, os candidatos classificados para a segunda etapa do concurso resolveram as questões de história e de química, de acordo com a área de interesse. Veja a correção.

No primeiro dia da segunda fase da Fuvest, no último domingo (5), a instituição aplicou para todos os candidatos aprovados na primeira etapa do concurso as questões de língua portuguesa e uma redação. Confira a resolução comentada.

Para visualizar a prova corrigida e comentada, os internautas devem ter o Acrobat Reader, que pode ser obtido gratuitamente clicando aqui.

Segundo a coordenação de vestibular da Fuvest, a segunda etapa do concurso está sendo realizada por 27.717 candidatos, distribuídos entre 3.721 treineiros e 23.996 estudantes que já concluíram o ensino médio.

De acordo com a Fuvest, a relação de candidatos aprovados no vestibular em primeira chamada será publicada no dia 5 de fevereiro. As matrículas serão realizadas nos dias 10 e 11.

No vestibular da Fuvest, são selecionados estudantes para a USP (Universidade de São Paulo), Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e para a Academia de Polícia Militar do Barro Branco. Neste ano, o concurso recebeu as inscrições de 161 mil candidatos.

Mais notícias do vestibular no Fovest Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade