Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/01/2003 - 15h18

MEC e MST se unirão para erradicar analfabetismo em assentamentos

da Folha Online

O ministro da Educação, Cristovam Buarque, e representantes do setor de Educação do MST (Movimento Sem Terra) se encontraram nesta terça-feira, para discutirem os primeiros passos da parceria que visa erradicar analfabetismo em assentamentos.

No encontro, os representantes do MST afirmaram que estão dispostos a trabalhar em parceria com o MEC no Programa de Alfabetização e aproveitaram a oportunidade para apresentar propostas e detalhar formas de ação imediata junto ao ministério.

Segundo Maria de Jesus dos Santos, uma das coordenadoras do Coletivo de Educação do MST, dentro do movimento a Educação também é uma forma de luta organizada a partir do momento de ocupação das terras.

Cerca de 2.000 turmas de alfabetização já são coordenadas pelo MST e, em março, o movimento espera abrir 3.000 turmas, nos 23 Estados brasileiros.

O MST conta com 150 educadores formados em pedagogia e 600 pessoas concluindo pedagogia e magistério. De acordo com o movimento, existem cerca de 300 mil analfabetos nos acampamentos e assentamentos.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página