Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/01/2003 - 11h10

Unicamp integra plano de criação de pequenas e microempresas

da Folha Campinas

As três universidades públicas paulistas _entre elas a Unicamp_ e 19 entidades de pesquisa do Estado vão trabalhar sem verbas específicas para a implantação do programa de criação de empregos e geração de renda do secretário estadual de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Carlos de Souza Meirelles.

O secretário esteve ontem na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) para conhecer os programas de criação de empresas da incubadora universitária e as tecnologias desenvolvidas para agregar valor aos produtos gerados no Estado.

"Com as universidades e unidades de pesquisa poderemos agregar valor aos produtos visando o mercado externo. Temos que utilizar a capacidade já instalada das universidades para fornecer tecnologia nesse processo", afirmou o secretário.

A proposta de investir em pequenas e microempresas é a bandeira de Meirelles, que assumiu a pasta no início deste ano, quando deixou a Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento.

Na nova pasta, o secretário afirmou ter, na Nossa Caixa, Nosso Banco, R$ 1 bilhão para descontar cheques e duplicatas das empresas e R$ 800 mil para empréstimos de capital de giro.

O reitor da Unicamp, Carlos Henrique de Brito Cruz, afirmou que a universidade está pronta para responder ao chamado do secretário estadual.

"Nos últimos 15 anos, a universidade, por meio da incubadora de empresas, já colocou no mercado 70 novos negócios em comunicação óptica e tecnologia de informação", disse o reitor.

Meirelles anunciou que no próximo dia 6 de fevereiro será implantado o Conselho Estadual de Pequenas e Microempresas, que vai gerenciar informações para a implantação de programas voltados à criação de empresas e à geração de empregos. "Essa é a tendência de desenvolvimento atual", disse o secretário.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página