Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/01/2004 - 16h04

Segunda fase da Fuvest tem 25 mil candidatos

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Dos 157.808 inscritos, apenas 25.866 começam amanhã a fazer as provas da etapa final do vestibular da Fuvest, que seleciona os estudantes da USP, da Academia de Polícia Militar do Barro Branco e da Santa Casa de São Paulo. Amanhã, eles terão de responder a dez questões escritas de língua portuguesa e fazer uma redação.

Diferentemente da primeira fase, em que todos os candidatos, independentemente da carreira escolhida, fazem a mesma prova, na segunda fase, os candidatos têm de resolver as questões apenas das matérias relacionadas ao seu curso. Só a prova de amanhã é comum a todos.

As matérias que compõem a segunda fase de cada carreira são escolhidas pelas unidades que ministram os cursos. Para não ir aos locais de prova em dias errados ou deixar de fazer algum exame, é recomendável que o vestibulando cheque no manual do candidato as matérias de sua carreira.

Em algumas delas, há diferenças conforme o campus escolhido. Os candidatos de arquitetura da capital têm de fazer, além de língua portuguesa, as provas de física e de história. Já os que tentam uma vaga no campus de São Carlos fazem apenas a de história.

Na segunda, haverá a prova de história ou de química, dependendo da carreira. Na terça-feira, a de geografia ou biologia. Na quarta-feira, a de física e, na quinta, a de matemática.

A prova de amanhã é a única com quatro horas de duração. As demais, compostas de dez questões escritas, devem ser feitas no máximo em três horas. Os locais de prova e horários de entrada são sempre os mesmos.

Os candidatos que estejam internados podem solicitar fazer o exame no hospital. Para isso, devem ligar para a Fuvest (0/xx/11/ 3093-2300) e ter um atestado autorizando a aplicação, feita no mesmo horário da prova, na presença de um fiscal da fundação.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página