Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/01/2004 - 19h31

Prova de física foi original e difícil; veja resolução

Publicidade

da Folha Online

A prova de física da segunda fase da Fuvest, realizada hoje (7/1), foi "original e difícil". Essa é a opinião do professor Pierluigi Piazzi, do Anglo Vestibulares --cursinho parceiro da Folha Online.

- Confira a resolução comentada feita pelo Anglo Vestibulares;
- Confira a prova (em PDF);

A avaliação trouxe questões não-convencionais, de acordo com Piazzi. "Gostei muito. A prova vai diferenciar o bom do excelente aluno", comentou.

Para o professor, foi uma prova trabalhosa. "Tenho certeza que mesmo os melhores alunos não conseguiram responder as 10 questões da forma como deveriam." O tempo máximo foi de três horas.

Abstenção

Dos 13.798 vestibulandos que deveriam fazer a prova, 829 não compareceram (6,01%).

Até agora, foi a disciplina que contou com a maior taxa de abstenção, seguida de geografia (5,68%), química (5,39%), biologia (5,01%), história (4,9%) e língua portuguesa (4,71%).

Balanço

De acordo com o coordenador do vestibular, Roberto Campos, as únicas ocorrências na prova deste quarto dia da segunda fase foram alunos que passaram mal, devido ao nervosismo, aliado à má alimentação. Ele não soube precisar o número exato. "Uns dois ou três."

Última etapa

Matemática encerra, nesta quinta-feira, a segunda fase da Fuvest. A prova começa às 13h e terá a mesma duração (três horas) das outras disciplinas. Os locais também são mantidos.

A primeira lista de aprovados sai em 4 de fevereiro.

Leia mais
  • Abstenção na prova de física foi de 6%
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página