Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/01/2004 - 17h33

Unicamp quer unificar lista de livros com a Fuvest

Publicidade

FÁBIO TAKAHASHI
da Folha Online

Os estudantes que prestarem o vestibular 2005 podem ter uma vantagem. A Comvest (comissão que organiza o vestibular da Unicamp) quer unificar a lista de livros com a Fuvest.

"Fica muito pesado para o aluno ter de ler nove livros para a Unicamp e outros para a Fuvest", disse hoje (11/1) o coordenador executivo da Comvest, Leandro Tessler.

O coordenador afirmou que a idéia ainda está em desenvolvimento. A organização da Fuvest ainda nem foi informada sobre a idéia.

"Vamos entrar em contato assim que terminar o nosso processo seletivo", afirmou. Nem mesmo o número de livros está definido.

Para o vestibular 2004, a Fuvest listou oito obras como leitura obrigatória, e a Unicamp, nove. Nenhuma se repetiu, ou seja, se o aluno prestou ambos vestibulares, teve de ler 17 livros.

"É melhor o aluno ler alguns do que nenhum", comentou Tessler.

Boa idéia

O coordenador do Anglo Vestibulares, Alberto Francisco do Nascimento, achou boa a intenção. "Seria benéfico para o aluno", disse. "O ideal mesmo é que todos os grandes vestibulares, incluindo PUC e Mackenzie, adotassem uma lista só."

Para Nascimento, não haveria perigo de os examinadores exigirem mais detalhes sobre as obras. "Se eles fizessem isso, tirariam espaço das perguntas mais importantes."
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página