Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/04/2004 - 07h10

Alemanha terá presença forte na Bienal do Livro de SP

Publicidade

da Folha Online

A partir desta quinta-feira a Alemanha marcará, mais uma vez, sua presença na 18ª Bienal internacional do Livro de São Paulo, da qual participa regularmente desde 1988.

Na 18ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, mais de 850 livros poderão ser vistos no estande da Alemanha no Centro de Exposições Imigrantes. A Bienal vai até o dia 25 e funciona das 10h às 22h.

No estande, de 80 metros quadrados, serão apresentados lançamentos literários do mercado editorial alemão e livros didáticos com novas metodologias para o ensino do alemão como língua estrangeira.

A exposição compreende também algumas coleções especiais: tanto a filosofia como uma abrangente coleção sobre os direitos humanos terão grande destaque.

O encerramento da exposição será marcado por uma seleção de histórias em quadrinhos de editoras alemãs, em homenagem a Michael Ende, autor internacionalmente conhecido de livros juvenis, como "A História Sem Fim" e "Momo". O autor comemoraria neste ano seu 75º aniversário.

O estande contará também com a participação da livraria alemã Revisal, o que possibilitará a aquisição de livros durante toda a Bienal.

No estande da Alemanha poderão também ser obtidas informações sobre a Feira do Livro de Frankfurt, que acontece entre 6 a 10 de outubro deste ano.

Na terça-feira (20), ocorrerá (no auditório 3 do Centro de Exposições) um evento organizado em conjunto pela Feira do Livro de Frankfurt e a Liga Brasileira de Editoras (Libre).

Às 15h, o editor berlinense Christoph Links, que fundou a primeira editora particular em Berlim Oriental depois da queda do muro (1989), e o presidente da Libre, Angel Bojadsen, discutirão o tema "Estratégias de Sobrevivência de Editoras Independentes em Tempos de Mercados Globalizados".

Frankfurt

Em outubro, o mercado editorial internacional vai encontrar-se em Frankfurt --na maior feira do livro do mundo. Numa área de 200 mil metros quadrados, mais de 6.000 expositores de mais de cem países diferentes apresentarão aproximadamente 350 mil livros, mídias eletrônicas e outros produtos e serviços ligados ao ramo editorial.

Espera-se um público de 290 mil visitantes, entre eles 180 mil profissionais da área e 500 agentes literários, além de 12 mil jornalistas de mais de 80 países, segundo o Consulado da Alemanha em São Paulo.

Neste ano, pela primeira vez, a Feira do Livro de Frankfurt terminará em um domingo. O site da Feira do Livro de Frankfurt oferece a possibilidade da inscrição on-line para profissionais da área, jornalistas e tradutores.

Este novo serviço proporciona aos participantes da feira uma maneira sem muita burocracia de se cadastrar com antecedência e constar do banco de dados da feira, que é freqüentemente consultado. No ano passado, o site registrou 7 milhões de visitantes, segundo informações do Consulado da Alemanha em São Paulo.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página