Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/04/2004 - 16h45

Professores da rede estadual de SP desistem de greve

Publicidade

FÁBIO TAKAHASHI
da Folha Online

Os professores da rede estadual de ensino de São Paulo decidiram nesta sexta-feira, em assembléia na avenida Paulista, desistir da greve que cogitavam fazer a partir de segunda-feira. Segundo a Apeoesp (sindicato estadual dos professores), que organizou o encontro, 5.000 educadores compareceram ao local.

A paralisação foi adiada até a próxima reunião com a Secretaria Estadual de Educação, que deve acontecer no começo de maio --a data ainda não foi definida. Também participarão secretários da Fazenda, da Casa Civil e do Planejamento para discutir as reivindicações.

Os professores querem reajuste salarial de 24,9%, reformulação do plano de carreira, retorno da grade curricular de 1997 --que previa uma aula a mais nos períodos diurno e noturno-- e limite de 35 alunos por sala.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou que, devido à assembléia, houve congestionamento na avenida Paulista, sentido Consolação, da praça Oswaldo Cruz até a rua Augusta. O encontro aconteceu no vão livre do Masp.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página