Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/05/2004 - 15h47

MEC prorroga inscrições para o Enem

Publicidade

da Folha Online

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou as inscrições ao Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) até o dia 26 de maio (quarta-feira). O prazo terminaria nesta quarta.

O motivo alegado foi a greve em algumas redes estaduais de ensino. A medida será publicada no Diário Oficial da União nesta quinta. O exame será realizado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas).

Para quem já terminou o ensino médio, o prazo é de 24 a 29. A inscrição deve ser feita nos Correios

A avaliação, que acontece em 29 de agosto (domingo), terá prova de múltipla escolha com 63 questões e uma redação, e será utilizada, de forma alternativa ou complementar, na seleção de alunos para os cursos de graduação em cerca de 450 instituições.

A inscrição custa R$ 35 --alunos das escolas públicas terão isenção da taxa. Não pagarão também os concluintes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) entre maio de 2003 e maio de 2004 e os estudantes de baixa renda da rede privada.

Para os isentos, todo o processo de inscrição será realizado na própria escola, com exceção dos alunos da EJA.

O concluinte do ensino médio da rede pública deverá pegar a ficha de inscrição, preenchê-la e devolvê-la no estabelecimento de ensino; os alunos de escolas privadas deverão retirar a ficha de inscrição na escola, efetuar o pagamento da taxa em qualquer agência dos Correios e devolvê-la à escola, com a devida autenticação.

Os alunos de baixa renda de escolas privadas deverão solicitar declaração de carência à direção do estabelecimento de ensino, anexá-la à ficha de inscrição e devolvê-la preenchida à direção do estabelecimento.

Os estudantes que já concluíram o ensino médio e os alunos da Educação de Jovens e Adultos (supletivo) deverão se inscrever nas agências dos Correios, de 24 a 29 deste mês. Os pagantes poderão, ainda, efetuar a inscrição pela internet (www.inep.gov.br) nesse mesmo período.

O Inep espera 2 milhões de inscritos; existem no país cerca de 22 mil escolas com o ensino médio. A prova será aplicada em 608 municípios, incluindo todas as capitais.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página