Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/06/2004 - 08h42

Grevistas de universidades buscam apoio de deputados

Publicidade

da Folha de S. Paulo

Professores, funcionários e alunos da USP (Universidade de São Paulo), da Unesp (Universidade Estadual Paulista) e da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), além de alunos grevistas da Fatec (Faculdade de Tecnologia) de São Paulo, fizeram ontem um ato público que reuniu 2.000 pessoas, segundo a Polícia Militar, e 4.000, para os organizadores.

Os manifestantes caminharam da av. Paulista (centro de SP) até a Assembléia Legislativa (zona sul), onde coletaram assinaturas de deputados em apoio às suas reivindicações. Os que não estavam em seus gabinetes receberão uma carta de declaração de apoio.

Até o final do ato, o número de apoios obtidos era estimado em 30. A contagem será feita hoje pelo Fórum das Seis, que reúne sindicatos e associações de docentes.

Os grevistas pedem o aumento do repasse de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para as universidades de 9,57% para 11,6%. Eles ainda querem reajuste de 16%. O Cruesp (conselho de reitores) não ofereceu aumento.

A greve da USP completa hoje 22 dias. Seus estudantes iniciaram anteontem greve por tempo indeterminado. A da Unicamp já dura 24 dias. E, na Unesp, há unidades paradas há mais de um mês.

Especial
  • Veja o que já foi publicado sobre a greve nas universidades
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página