Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/07/2004 - 11h04

UnB adia registro de aprovados no vestibular devido a greve

Publicidade

da Folha Online

Os aprovados no vestibular de meio de ano da UnB (Universidade de Brasília) não deverão mais fazer seus registros na próxima quinta (15) e sexta-feira (16). Segundo a assessoria de imprensa da universidade, o motivo é a greve dos servidores das instituições federais de ensino superior, a que parte dos funcionários aderiu.

Ainda não há novas datas para a realização do registro, que assegura a vaga do vestibulando aprovado até o período de matrícula. Quem não o faz, perde a vaga, que é colocada à disposição para a segunda chamada.

"Ainda não há previsão de quando o registro será feito, mas nenhum candidato será prejudicado", afirma o decano de ensino de graduação, Ivan Camargo.

Com o adiamento desse procedimento, a divulgação da segunda está suspensa, já que a lista é composta a partir do primeiro contato feito pelos candidatos aprovados com a universidade.

O processo seletivo foi o primeiro a utilizar a reserva de 20% das vagas para negros e pardos na instituição. O sistema adotado gerou polêmica ao utilizar como critério de avaliação --para verificar se os candidatos eram mesmo negros ou pardos-- as fotografias tiradas no ato da inscrição.

O resultado divulgado na segunda-feira chamou a atenção pela diferença entre a nota dos últimos aprovados cotistas e não-cotistas. No curso de medicina veterinária, por exemplo, a menor nota de quem foi aprovado pelo sistema universal foi 107,60. Já no rol dos cotistas, o último aprovado teve apenas 7,4.

Com Folha de S. Paulo

Leia mais
  • Candidata de cotas é 3ª colocada na UnB

    Especial
  • Veja o que já foi publicado sobre vestibular da UnB
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página