Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/07/2004 - 13h50

Reitores aumentam proposta para grevistas em SP

Publicidade

da Folha Online

O Cruesp (conselho que reúne os reitores da USP, Unesp e Unicamp) apresentou na noite de segunda-feira (26) uma nova proposta de reajuste salarial a professores e funcionários, em greve há mais de 60 dias.

Os servidores receberiam 2% na data-base (maio) e mais 2,14% em agosto, totalizando 4,18% --índice de inflação medido pela Fipe (Fundação instituto de pesquisas econômicas).

Sérgio Lima/Folha Imagem
Com a greve, lixo se acumula no campus da USP
Com a greve, lixo se acumula no campus da USP
Além disso, em janeiro de 2005, seria aplicada a fórmula de política salarial já discutida nas reuniões anteriores, utilizando-se no cálculo a arrecadação efetivamente realizada em 2004. Caso o índice apurado seja maior do que 2,14%, a diferença será aplicada a partir do salário de janeiro.

O vice-reitor da USP, Hélio Nogueira da Cruz, afirmou que "foi muito bem-sucedida" a reunião, que se estendeu por mais de cinco horas na reitoria da Unicamp, em Campinas.

Os sindicatos dos grevistas fazem assembléias nesta terça-feira (27) para analisar a proposta --que está de acordo com o que a categoria pediu na reunião desta segunda.

Uma nova reunião entre Cruesp e Fórum das Seis (que representa professores e funcionários) está marcada para esta quarta-feira (28).

Especial
  • Veja o que já foi publicado sobre a greve nas universidades
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página