Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/08/2004 - 09h34

Unicamp aprova calendário para o segundo semestre

Publicidade

da Folha Online

O Conselho Universitário da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) aprovou na terça-feira (3) o calendário de reposição das aulas e do segundo semestre. Uma greve de professores e funcionários na instituição durou mais de 60 dias.

Até o próximo dia 18, acontecerá a reposição. O segundo semestre vai de 19 deste mês até 8 de janeiro.

As datas valem para os cursos de graduação e pós-graduação, mas não se aplicam ao curso de medicina (a partir do terceiro ano), odontologia e aos do Centro Superior de Educação Tecnológica (Ceset), que não foram afetados pela paralisação ou têm calendário específico.

De acordo com o comunicado divulgado pelas pró-reitorias de graduação e pós-graduação, "há 59% das turmas de graduação do segundo semestre sofrendo alguma interferência devido às turmas ainda não concluídas no primeiro semestre".

A mensagem diz também: "Reconhecemos os inconvenientes que essa decisão trará à vida da comunidade da Unicamp, docentes, alunos e funcionários, entretanto é uma providência necessária para que se preserve o compromisso da universidade com o aprendizado em adequadas condições acadêmicas".

Especial
  • Veja o que já foi publicado sobre a greve nas universidades
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página