Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/09/2004 - 09h28

Políticos viram público-alvo da fono a cada dois anos

Publicidade

da Folha de S. Paulo

De dois em dois anos, os fonoaudiólogos ganham uma clientela diferente: os políticos --tanto nas eleições municipais como nas estaduais e federais.

"Eles buscam agüentar o tranco", diz Marta de Andrade e Silva, fonoaudióloga especialista em voz. "Tem político que chega a fazer 18 horas de campanha em um dia. Alguns ficam sem voz em comícios ou gravações de comerciais."

Silva diz que os candidatos só a procuram em anos eleitorais. Neste ano, ela atendeu a sete políticos --os nomes não podem ser revelados devido ao código de ética da profissão.

A recomendação aos candidatos é que façam exercícios de aquecimento da voz, hidratem as cordas vocais e preservem os horários de alimentação e de sono.

Leia mais
  • Fonoaudiologia ajuda até em estética facial

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre fonoaudiologia
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página