Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/11/2004 - 09h45

Ministério da Defesa define equipes para o Projeto Rondon

Publicidade

da Folha Online

O Ministério da Defesa divulga nesta quarta-feira, na internet, as 40 equipes selecionadas para integrar a primeira fase da operação nacional do novo Projeto Rondon apresentadas.

As equipes serão formadas por quatro alunos e um professor. Instituições de ensino superior de todo o país se inscreveram para participar do projeto. Cerca de 130 instituições se candidataram para participar do novo projeto.

"Gostaríamos de selecionar mais equipes, mas com a infra-estrutura que possuímos agora, só podemos selecionar 40 equipes", afirmou o coordenador-geral de Orientação e Controle da Educação Superior da SESu e coordenador do Projeto Rondon, Jorge Gregory.

Projeto

São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas, será o primeiro local visitado pelas equipes. Na primeira fase, que ocorre na segunda quinzena de janeiro, será feito um diagnóstico dos problemas da região. Em julho, as equipes voltarão ao local com as ações a serem realizadas.

A reativação do Projeto Rondon é fruto de uma parceria entre Ministério da Defesa e Ministério da Educação. As propostas das equipes serão avaliadas também pelas comunidades locais.

O Projeto Rondon é uma ação governamental que visa ao fortalecimento de políticas públicas. Criado em 1967, o projeto levou estudantes e professores de instituições de ensino superior a desenvolver trabalhos sociais nas regiões mais carentes do Brasil até 1989.

Com informações do MEC e Agência Brasil

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Projeto Rondon
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página