Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/01/2005 - 18h17

Veja a resolução da prova de física da Fuvest; abstenção é de 6,34%

Publicidade

da Folha Online

A Fuvest aplicou nesta quarta-feira a prova de física da segunda fase do vestibular 2005 (veja a resolução). O índice de abstenção de hoje, 6,34%, ficou dentro da média dos anos anteriores e das demais provas: 13.168 candidatos compareceram ao exame, enquanto 891 faltaram.

O professor de física do cursinho Etapa Marcelo Monte Forte da Fonseca classificou a prova deste ano como "adequada". "Continuou a ser uma prova difícil, mas mais adequada do que nos outros anos. O exame de 2004 era impossível, principalmente com relação ao tempo disponível para a resolução", explica.

Fonseca cita ainda outros dois pontos importantes. O primeiro foi a retomada de uma divisão mais igulitária nos temas abordados. "Esse ano voltamos a ter metade da prova de mecânica. Essa porcentagem foi de 30% no ano passado. A maior parte das questões era de eletricidade", afirma. O último ponto remete a uma característica que foi mantida: a exigência da interpretação de textos e gráficos para se entender o enunciado. "Isso é uma coisa boa", diz.

Segundo Fonseca, a prova não teve problemas conceituais, mas apresentou alguns defeitos, como uma unidade errada e um gráfico torto. "Nada que prejudique o aluno ou implique na anulação da questão", afirma.

A segunda fase da Fuvest termina amanhã, quando os vestibulando respondem às questões de matemática. Ontem, eles resolveram as provas de geografia e biologia (veja correção); na segunda-feira foi a vez de química e história e, no domingo, primeiro dia do vestibular, os alunos fizeram a redação e a prova de língua portuguesa.

A Fuvest começou com 147.922 inscritos. Desses, 31.195 foram convocados para a segunda etapa --3.811 são treineiros. Nesta fase, os estudantes fazem apenas provas dissertativas e disciplinas relacionadas à carreira escolhida. No máximo, cada um é convocado para quatro exames.

Estão na disputa estão 9.947 vagas de graduação, divididas entre a USP (9.567), Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (230) e Academia de Polícia Militar do Barro Branco (150).

A primeira lista de aprovados sai no dia 10 de fevereiro.

Leia mais
  • Fuvest aplica prova de física nesta quarta-feira

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Fuvest 2005
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página