Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/01/2005 - 15h51

Estudantes com projetos para micro empresas podem ganhar bolsa

Publicidade

da Folha Online

Termina nesta segunda-feira (31) o prazo para estudantes universitários de todo o país se inscreverem no projeto Bitec (Bolsas de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico às Micro e Pequenas Empresas). Orientados por um professor, eles realizam pesquisas voltadas para o desenvolvimento tecnológico, produtividade e competitividade de micro e pequenas empresas.

O Bitec tem como um dos principais objetivos possibilitar que o conhecimento produzido nas instituições de ensino superior seja aproveitado pelas empresas. Anualmente, são distribuídas 500 bolsas de estudo a estudantes universitários.

Os alunos, selecionados a partir de comitês estaduais, formados por representantes do IEL (Instituto Euvaldo Lodi) e do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), recebem bolsa de estudo semestral, no valor de R$ 300 por mês. Os melhores trabalhos de cada Estado serão publicados na forma de coletânea.

Temas

Entre os temas que podem ser contemplados nos projetos estão gestão da qualidade, segurança do trabalho, preservação ambiental, construção civil, informática empreendedorismo, biotecnologia, comércio exterior, conservação de energia, gestão organizacional e agronegócios.

Os interessados em participar da seleção das bolsas podem procurar os núcleos regionais do IEL nos Estados. Mais informações pelo telefone 0/xx/61/317-9423, no IEL Nacional.

Com informações do MEC

Leia mais
  • Setor privado debate mudanças na reforma universitária
  • Brasil e Cuba assinam acordo de cooperação na educação

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre desenvolvimento tecnológico
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página