Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/03/2005 - 10h40

Ensino Médio aos sábados recebe inscrições apenas nesta semana

Publicidade

da Folha Online

O prazo de inscrição para o programa Escola da Juventude termina neste sábado (12). O projeto vai oferecer como opção o ensino médio gratuito com aulas aos sábados e domingos, para jovens e adultos na faixa etária dos 18 aos 29 anos, preferencialmente. Serão ao todo 30 mil vagas divididas nas 300 escolas estaduais integrantes do Escola da Família

Para participar é necessário ter concluído o ensino fundamental, estar preferencialmente na faixa etária solicitada e efetuar matrícula diretamente nas escolas participantes (veja lista das 300 instituições).

Para a matrícula basta apresentar o RG, certificado de reservista ou certidão de nascimento e o histórico escolar do ensino fundamental. O início das aulas está previsto para 19 de março.

O Escola da Juventude ainda irá oferecer, por meio do Projeto Ação Jovem da Secretaria Estadual de Assistência Social, uma bolsa mensal de R$ 60 aos alunos de até 24 anos que preencherem os requisitos exigidos.

As aulas do Escola da Juventude possuem uma dinâmica diferenciada dos cursos tradicionais de Educação de Jovens e Adultos e utilizarão as novas tecnologias da informação para acelerar o processo de aprendizagem.

Laboratórios de Informática, salas de vídeos e um portal na internet serão alguns dos ambientes utilizados nas aulas. Como o curso está dividido em módulos, os interessados poderão optar se desejam cursar o módulo obrigatório deste semestre (Códigos e Linguagens) no sábado à tarde ou no domingo pela manhã, com 4 horas-aula por período.

A avaliação será contínua, com provas bimestrais e, ao final do semestre, exame para a conclusão do módulo. A certificação será dada após a aprovação em todos os módulos, que devem durar 18 meses.

Mais informações pelo telefone 0800-7700012 ou no site www.escoladajuventude.sp.gov.br.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o projeto Escola da Juventude
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página