Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/04/2005 - 11h34

Projeto de cotas nas federais aguarda regime de urgência na Câmara

Publicidade

da Folha Online

O projeto que prevê cotas para estudantes das universidades federais oriundos das escolas públicas espera votação na Câmara dos Deputados para entrar em regime de urgência. O requerimento que pede prioridade na votação do Projeto de Lei nº 2.637, que reserva 50% dessas vagas nas universidades federais, está na mesa da presidência da Câmara há mais de 15 dias.

No último dia 17, uma comissão da Ubes (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) pediu ao presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti (PP/PE) rapidez na votação da matéria. O presidente da Câmara garantiu apoio à aprovação do projeto.

Segundo a assessoria parlamentar do Ministério da Educação, o projeto ainda aguarda a votação do requerimento da presidência da Casa. Durante o encontro com a comissão da Ubes, Severino disse que é contrário à reserva de cotas para alunos afrodescendentes.

Luta

O ministro Tarso Genro disse que caso as vagas destinadas aos afrodescendentes e indígenas sejam retiradas do projeto, o Executivo continuará a luta para que as cotas sejam garantidas na reforma universitária.

Com informações do MEC

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre inclusão de afrodescendentes
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página